Justiça mantém condenação por furto de bike para evitar mais crimes
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação de um homem acusado de furto de bicicleta, para que ele não volte a reincidir. Por unanimidade, desembargadores da 2ª Câmara Criminal negaram recurso da defesa e prevalece a sentença de 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto, além […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação de um homem acusado de furto de bicicleta, para que ele não volte a reincidir. Por unanimidade, desembargadores da 2ª Câmara Criminal negaram recurso da defesa e prevalece a sentença de 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto, além do pagamento de 19 dias-multas.
Conforme nota, o réu pediu absolvição baseando-se no princípio da insignificância. Além disso, caso a absolvição não fosse possível, requereu o afastamento da majorante de pena do repouso noturno, a fixação do regime inicial aberto e a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos.
Para o relator do processo,desembargador Jonas Hass Silva Júnior., o recurso deve ser negado. Ele apontou que, embora o valor do bem furtado seja pequeno e o réu não tenha empregado violência ou grave ameaça, é reincidente, o que poderia significar um verdadeiro estímulo à prática de crimes contra o patrimônio a aplicação do princípio da insignificância.
“Deve-se prestigiar também esse dever de proteção estatal, cuja essência, a meu ver, reside no combate à impunidade, sob pena de abalar gravemente a ordem social. Desta forma, sendo o apelante contumaz na prática de delitos contra o patrimônio, o que demonstra o elevado grau de reprovabilidade de sua conduta, revela-se inaplicável o princípio da insignificância”, destacou ele, ao negar os demais pedidos.
Caso – Consta no processo que no dia 6 de junho de 2018, por volta das 21h30, em Cassilândia, o denunciado visualizou uma bicicleta que estava do lado de fora da residência da vítima e então a subtraiu. Após perceber o sumiço da bicicleta, a vítima acionou a polícia e, após as diligências, os policiais militares encontraram o bem furtado na casa do réu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.