Saturnino Rojas Palácio, funcionário da prefeitura de , cidade paraguaia vizinha a , foi morto a tiros na frente de casa no cruzamento das ruas Coronel Martinez com a General Diaz no bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero.

Ele foi atingido com vários disparos de uma arma automática.  Saturnino teria saído para ver o que estava ocorrendo na casa vizinha, momento em que foi atingido.

Segundo informações, algumas pessoas que chegaram de carro no local, abordaram uma pessoa e houve troca de tiros. Saturnino então teria saído de casa para ver o que estava acontecendo e acabou sendo ferido por tiros no peito, publicou o site em Foco. Houve reação por parte de uma policial ainda não identificada e um dos atiradores teria ficado ferido e foi levado pelos companheiros juntamente com o .

Outra pessoa que estava nas proximidades também foi atingida por disparos de . Saturnino foi levado para o Hospital San Lucas onde morreu quando era atendido. Uma caminhonete vermelha com placas do , onde havia um telefone celular e um boné, ficou no local. Há informação de que uma pessoa foi feita refém, mas a polícia paraguaia não confirmou.