Coronavírus: 83 bolivianos que voltavam do Brasil são escoltados até a Bolívia
Um grupo com cerca de 83 bolivianos que voltavam de viagem no Brasil, foram escoltados pela Polícia Nacional até as cidades bolivianas de Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba. Eles estavam em isolamento, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, e esperavam autorização para entrar no país vizinho. A fronteira entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo com cerca de 83 bolivianos que voltavam de viagem no Brasil, foram escoltados pela Polícia Nacional até as cidades bolivianas de Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba. Eles estavam em isolamento, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, e esperavam autorização para entrar no país vizinho. A fronteira entre os países foi fechada na semana passada, como medida de diminuir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Conforme divulgou o site Diário Corumbaense, os bolivianos esperaram algumas horas na Ponte da Amizade, em Corumbá, e depois de autorizada a entrada, seguiram rumo às suas cidades de origem, na tarde de terça-feira (24). Eles foram encaminhados primeiro para Santa Cruz e Cochabamba, em ônibus fretados e escoltados pela Polícia Nacional e por uma ambulância do país vizinho.
Logo depois, todos foram colocados em isolamento domiciliar em um hotel da cidade de Puerto Quijarro, onde estavam sendo acompanhados por uma equipe médica, já que vieram de áreas vermelhas, ou seja, consideradas de risco, por conta da pandemia do coronavírus. Já nas cidades de origem, todos os bolivianos ficarão em quarentena e vão ser monitorados por equipes médicas de cada região, seguindo o protocolo determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A maioria dos bolivianos estavam em São Paulo, outros no Rio de Janeiro e Indonésia.
Fronteira
A Bolívia determinou o fechamento de todas as fronteiras desde o dia 20 de março. Nesta quarta-feira (25) seguem no limite territorial entre Corumbá e a Província de German Busch, militares e policiais bolivianos, que controlam a entrada e saída. Estrangeiros seguem proibidos de ingressar em território boliviano, onde a entrada só é permitida para caminhões com cargas. Além disso, o governo do país determinou desde domingo (22) quarentena nacional.
Ainda, conforme o Diário Corumbaense, já do lado brasileiro, no Posto Esdras, o Exército segue realizando o controle de estrangeiros na madrugada. Durante o dia, agentes da Polícia Federal e Força Nacional, ficam no local fazendo o controle migratório. Também em apoio a essa ação, policiais rodoviários federais e policiais militares fazem plantão no local.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.