Bandidos invadem casa durante a madrugada, fazem reféns e atiram contra morador
Um homem de 22 anos foi preso por invadir uma casa, fazer duas vítimas reféns, atirar contra uma delas e roubar a residência na madrugada desta quinta-feira (20), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. Estão sendo procurados outros comparsas que participaram do assalto. A prisão foi feita pelo SIG […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem de 22 anos foi preso por invadir uma casa, fazer duas vítimas reféns, atirar contra uma delas e roubar a residência na madrugada desta quinta-feira (20), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. Estão sendo procurados outros comparsas que participaram do assalto.
A prisão foi feita pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo, com o apoio da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do DIP (Departamento de Inteligência Policial).
Na madrugada de quinta, três entraram na casa durante a madrugada em Ribas do Rio Pardo, enquanto um quarto homem esperava na parte de fora. Eles arrombaram o portão e renderam duas vítimas. Com armas de fogo em mãos, anunciaram o assalto e disseram que queriam o cofre, acreditando que ali era a casa do dono de uma lotérica.
De acordo com a polícia os assaltantes erraram de casa. No local, os ladrões roubaram joias, celulares, R$ 1 mil em dinheiro e um capacete de moto. Um dos autores ainda efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao solo, sendo que o projétil ricocheteou e acertou a perna de uma das vítimas.
Esse mesmo indivíduo, ainda de acordo com a polícia, pediu a aliança de uma das vítimas. A aliança estava com dificuldade de sair do dedo da mulher e, sob ameaça de tortura, ele disse que cortaria o dedo dela.
Em seguida, os bandidos fugiram em um carro preto para Campo Grande. As vítimas compareceram à delegacia local e noticiaram os fatos. Policiais civis então realizaram diligências e investigações para identificar os autores.
Com o apoio do Departamento de Inteligência Policial, chegou-se à identificação de um dos suspeitos, que mora no Jardim Panorama em Campo Grande. O S.I.G. de Ribas deslocou à Capital, com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, e prendeu em flagrante o homem de 22 anos na manhã desta sexta-feira.
Ele foi surpreendido com um dos bens roubados. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, que é comandada pelo delegado Bruno Santacatharina, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
As vítimas reconheceram o suspeito tanto pessoalmente quanto por meio de sua voz, dando 100% de convicção de que o homem seria o principal autor do crime e autor do disparo de arma de fogo que acertou a perna de uma das vítimas.
Ele foi autuado em flagrante por dois roubos majorados pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo. As investigações continuam para identificação dos comparsas.
Ainda de acordo com a polícia, o homem preso é o mesmo envolvido nos furtos em série ocorridos no final de ano em Ribas. Ele possui pelo menos 20 passagens criminais, relacionadas a diversos crimes graves, de acordo com a polícia. O suspeito que ficará à disposição da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.