A criança de 4 anos, arremessada para fora de um Gol em acidente na MS-375 na tarde de sábado (28) teve alta da Santa Casa de . Sua irmã, que também estava no veículo, permanece na UTI pediátrica e passou por duas cirurgias.

O menino teve alta próximo às 16h de domingo (29), após passar por exames de imagem e apresentar melhora clínica. Ele estava na área verde do pronto-socorro pediátrico do hospital.

Já a irmã, uma menina de 12 anos, era considerado o caso mais grave da família de quatro pessoas. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, ela passou por cirurgia e precisou ser intubada, uma vez que sofreu traumatismo craniano após bater com a cabeça em um tronco de árvore, durante o acidente.

Nesta segunda-feira (30), ela permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, aos cuidados da equipe de neurocirurgia. O estado de saúde evoluiu para estável e ela se recupera de cirurgia neurológica e ortopédica.

Arremessados para fora do carro

O acidente aconteceu quando um Volkswagen Gol na MS-375, a 40 km de Terenos, capotou em uma curva após o motorista perder o controle da direção. No carro estavam quatro pessoas: os dos irmãos, uma mulher e um homem. Um casal que testemunhou o contou que a mulher foi arremessada e ficou deitada no meio da rodovia. O casal perguntava a todo momento pelos filhos.

A criança teve hematomas no rosto, mas estava consciente e chorando muito. O homem teve escoriações, ele teria dito que bebeu seis latinhas de cerveja aos Bombeiros. Porém, não se sabe quem estava dirigindo o carro.

Quem teve os ferimentos mais graves foi a adolescente, que bateu a cabeça em um toco de árvore após ser arremessada do carro. Os ocupantes do veículo que seguia atrás ajudaram e, durante atendimento pelo telefone, a médica orientou que colocassem um pano molhado na cabeça da menina.

O socorro contou com quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).