Adolescente morto durante assalto a delegado estava foragido da UNEI

Adolescente de 17 anos que morreu durante assalto a um delegado de Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (22) na Vila Polonês em Campo Grande, tinha passagem por roubo, fugiu da Unei (Unidade de Internação Dom Bosco) há aproximadamente dois meses. Caso A Polícia Civil divulgou nota a respeito da tentativa de assalto contra o delegado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente de 17 anos que morreu durante assalto a um delegado de Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (22) na Vila Polonês em Campo Grande, tinha passagem por roubo, fugiu da Unei (Unidade de Internação Dom Bosco) há aproximadamente dois meses.

Caso

A Polícia Civil divulgou nota a respeito da tentativa de assalto contra o delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), que ocorreu na Vila do Polonês e que terminou com a morte do adolescente.

Segundo a polícia, no fim da tarde desta sexta, o delegado de polícia foi vítima de tentativa de assalto e, ao reagir, disparou contra o suspeito, que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com a polícia, o delegado estava no interior de seu veículo e, no momento em que sua filha entrou no carro, foi abordado por dois homens, que cercaram o veículo. Um dos suspeitos chegou a abrir a porta do motorista, onde o policial estava, e, com uma faca, anunciou o crime.

O outro assaltante, no caso o adolescente, tentou abrir a porta do passageiro, onde estava a filha do policial. O delegado efetuou dois disparos, que o atingiu. O segundo autor conseguiu fugir.

A perícia foi acionada ao local e estava acompanhada de uma equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que irá investigar os fatos. O caso será registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e morte decorrente de intervenção policial.

Conteúdos relacionados