Adolescente se passou por presidiário e encomendou morte de professor pela internet
Adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil como suposto mandante do assassinato do professor Amarildo Rossi, de 57 anos, que teve o corpo encontrado na manhã de segunda-feira passada, às margens de uma estrada em Aparecido do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. O garoto criou perfil falso no Facebook, se passou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil como suposto mandante do assassinato do professor Amarildo Rossi, de 57 anos, que teve o corpo encontrado na manhã de segunda-feira passada, às margens de uma estrada em Aparecido do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. O garoto criou perfil falso no Facebook, se passou por um presidiário e contratou por R$ 3 mil outros dois adolescentes que cometeram o crime.
A partir da apreensão dos dois menores que mataram a vítima com aproximadamente 15 facadas, a Polícia Civil chegou a um perfil na rede social usado pelo mandante do crime para contratá-los e repassar as orientações. Os dois infratores inicialmente negaram que tivessem agido sob ordem de terceiros, porém, um deles acabou confessando que eles foram contactados pela internet, aceitaram o valor oferecido e mataram o professor.
Eles disseram que um terceiro adolescente, que seria primo do mandante, teria auxiliado na negociação e intermediado contato. Este garoto, ao ser ouvido, foi confrontado diante das informações obtidas e acabou assumindo ter criado um perfil falso no Facebook e contratado os outros. Ele disse ainda que fez o possível para parecer que sua página era verdadeira, a fim de convencer os demais a aceitar a proposta. Além do professor, haveria outra vítima.
Este adolescente relatou que decidiu matar Amarildo por se sentir ameaçado após algumas conversas que tiveram pela internet. Diante dos fatos, a Polícia Civil informou o Ministério Público que formalizou pedido de apreensão deste garoto. O pedido foi deferido e o garoto detido. As investigações prosseguem e a polícia busca esclarecer com mais detalhes os motivos do homicídio. Também será investigado o porquê queria matar mais uma pessoa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.