Polícia ouve vizinhos de pais presos por morte de bebê de 7 meses e aguarda laudos

A Polícia Civil esteve na casa onde vivia a família do bebê de sete meses, que morreu no posto de saúde do bairro Nova Bahia, em Campo Grande, no último sábado (22). Os pais, de 20 e 25 anos, foram presos pelo crime de maus tratos, qualificado pelo resultado morte. Com os vizinhos, nesta terça-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Polícia Civil esteve na casa onde vivia a família do bebê de sete meses, que morreu no posto de saúde do bairro Nova Bahia, em Campo Grande, no último sábado (22). Os pais, de 20 e 25 anos, foram presos pelo crime de maus tratos, qualificado pelo resultado morte.

Com os vizinhos, nesta terça-feira (25), os investigadores da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) colheram informações que irão ajudar na investigação. “A família vive em uma situação de pobreza, de desemprego, passando necessidade mínimas”, comentou a delegada Franciele Candotti Santana.

O bebê era gêmeo apresentava problemas de saúde após nascer pré-maturo. A Polícia Civil também aguardará laudos para concluir as investigações e saber se houve maus tratos. “O laudo necroscópico que vai dizer e os outros elementos de prova que vão agregar para gente chegar a uma conclusão”, explicou a delegada.

A prisão dos pais ocorreu após a constatação de maus tratos pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) no último sábado. A equipe do Goi (Grupo de Operações e Investigações) foi até o local onde o bebê morava e confirmou a situação crítica da residência, que não apresentava condições mínimas de higiene.

Conteúdos relacionados