Policia está nas ruas para prender 32 agressores de mulheres em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Marias contra a violência doméstica e o combate ao feminicidio. 20 policiais participam da operação. Ao todo são cumpridos 32 mandados em todo o Estado, no combate a violência doméstica. Atuam em conjunto a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
20 policiais participam da operação contra a violência doméstica (Arquivo)
20 policiais participam da operação contra a violência doméstica (Arquivo)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Marias contra a violência doméstica e o combate ao feminicidio. 20 policiais participam da operação.

Ao todo são cumpridos 32 mandados em todo o Estado, no combate a violência doméstica. Atuam em conjunto a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico), e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Ainda não se tem o número de pessoas presas durante a operação.

O nome da operação “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

Conteúdos relacionados