Polícia Civil de MS auxilia na investigação em empresa de táxi aéreo em Rondônia

Na manhã de terça-feira (1º), equipes da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul estiveram em Rondônia para atuarem no cumprimento de mandados em empresa de táxi aéreo. A Operação Mendaz investiga crimes de falsidade ideológica e fraudes nos diários de bordo das aeronaves da empresa, além de outras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (1º), equipes da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul estiveram em Rondônia para atuarem no cumprimento de mandados em empresa de táxi aéreo. A Operação Mendaz investiga crimes de falsidade ideológica e fraudes nos diários de bordo das aeronaves da empresa, além de outras irregularidades.

A Deco atua em apoio à Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Rondônia. Conforme as informações da polícia, as ações são resultado de investigação que teve início a partir da apreensão de materiais na Operação Pouso Forçado, realizada em abril.

A partir de documentos apreendidos, os policiais encontraram cópia de páginas de diários de bordo, que indicavam adulterações nas horas de voo quando comparadas às originais. A investigação busca identificar os responsáveis pela adulteração nos livros de diários de bordo e verificar outras possíveis falsidades e fraudes cometidas pelos servidores e responsáveis da empresa.

Mendaz

O adjetivo Mendaz em um de seus significados é mentiroso ou falso, o que remete às informações lançadas em livros Diários de Bordo apreendidos.

Conteúdos relacionados