Negado habeas corpus a motorista acusada de matar idosa no Carioca
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou habeas corpus com pedido de liminar à motorista de aplicativo Pamela Ortiz de Carvalho, acusada do assassinato da idosa Dirce Santoro Guimarães, ocorrido no dia 23 de fevereiro, em Campo Grande. A vítima foi agredida e teve a cabeça batida contra o meio-fio. A investigada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou habeas corpus com pedido de liminar à motorista de aplicativo Pamela Ortiz de Carvalho, acusada do assassinato da idosa Dirce Santoro Guimarães, ocorrido no dia 23 de fevereiro, em Campo Grande. A vítima foi agredida e teve a cabeça batida contra o meio-fio. A investigada está presa.
A defesa recorreu alegando constrangimento ilegal por “excesso de prazo na formação da culpa”, pois a prisão já dura mais de 250 dias e Pâmela não poderia ter seu direito à liberdade prejudicado pela morosidade do judiciário. Além disso, alegou que decisão anterior que negava relaxamento da prisão era desprovida de fundamentação idônea.
No entanto, em sua decisão, a desembargadora Dileta Terezinha Souza Thomaz, relatora do processo, conforme já pontuado em outras decisões, afirmou que a prisão segue o rito legal. “Cumpre ressaltar que o decreto prisional está fundamentado sobretudo na garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta da conduta imputada à paciente”, disse.
Conforme já noticiado, o crime aconteceu no Jardim Carioca, na Capital, após a idosa discutir com a denunciada em razão desta utilizar seu cartão de crédito para compras pessoais sem sua autorização. A vítima teria descido do carro, que era conduzido pela acusada, momento em que a ré começou a agredir a idosa, batendo sua cabeça contra o meio-fio até matá-la.
Após matar a idosa, a ré arrastou o corpo até o fundo de um terreno próximo, quando então o escondeu em local mais baixo, cobrindo-o com lixo. A ré responde pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado por motivo fútil e meio cruel, além do delito de ocultação de cadáver.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.