Mulher que esmagou cabeça de idosa pode ser punida por falar com policial no celular
Pamela Ortiz, acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que foi assassinada no dia 23 de fevereiro deste ano, pode ter a pena aumentada depois de ser flagrada usando celular dentro do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Segundo a assessoria da Agepen, Pamela cumpriu 10 dias de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pamela Ortiz, acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que foi assassinada no dia 23 de fevereiro deste ano, pode ter a pena aumentada depois de ser flagrada usando celular dentro do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande.
Segundo a assessoria da Agepen, Pamela cumpriu 10 dias de penalidade em cela disciplinar e um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a infração, que pode resultar em um aumento de pena para Pamela.
O flagrante do uso do celular foi feito no fim de fevereiro, quando ela teria ligado para o investigador da Polícia Civil, com quem manteve um relacionamento. Durante a ligação, Pamela teria dito que se mataria dentro do presídio, e que estava disposta a desistir dos filhos, mas que não desistiria dele.
Por causa do episódio o MP (Ministério Público) pediu a abertura de investigação sobre o caso em despacho no dia 29 de março, além de ajuda psicossocial a interna pela ameaça de suicídio dentro do estabelecimento penal.
Pamela tem sete passagens, sendo duas em Terenos e cinco em Campo Grande, por estelionato, peculato e ameaça.
Audiência
No dia 26 de março foi designado a primeira audiência sobre o caso, que foi marcada para o dia 6 de maio às 14 horas, no Fórum de Campo Grande.
O caso
Pamela Ortiz de Carvalho foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que aconteceu no dia 23. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado.
A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018.
A suspeita confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pamela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito.
O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, em Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.