, acusada do assassinato da de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que foi assassinada no dia 23 de fevereiro deste ano, pode ter a pena aumentada depois de ser flagrada usando celular dentro do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em .

Segundo a assessoria da Agepen, Pamela cumpriu 10 dias de penalidade em cela disciplinar e um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a infração, que pode resultar em um aumento de pena para Pamela.

O flagrante do uso do celular foi feito no fim de fevereiro, quando ela teria ligado para o investigador da Polícia Civil, com quem manteve um relacionamento. Durante a ligação, Pamela teria dito que se mataria dentro do presídio, e que estava disposta a desistir dos filhos, mas que não desistiria dele.

Por causa do episódio o MP (Ministério Público) pediu a abertura de investigação sobre o caso em despacho no dia 29 de março, além de ajuda psicossocial a interna pela ameaça de suicídio dentro do estabelecimento penal.

Pamela tem sete passagens, sendo duas em e cinco em Campo Grande, por estelionato, peculato e ameaça.

Audiência

No dia 26 de março foi designado a primeira audiência sobre o caso, que foi marcada para o dia 6 de maio às 14 horas, no Fórum de Campo Grande.

O caso

Pamela Ortiz de Carvalho foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que aconteceu no dia 23. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado.

A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018.

A suspeita confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pamela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito.

O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, em Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.