Menino que teve 85% do corpo queimado em incêndio se recupera na Santa Casa
O menino de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado, depois do incêndio que destruiu uma residência do bairro Polonês, em Campo Grande, segue internado e se recupera na Santa Casa. Ele está na ala de queimados, consciente e orientado. Conforme as informações da assessoria do hospital, a criança fez enxerto no dia 8 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O menino de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado, depois do incêndio que destruiu uma residência do bairro Polonês, em Campo Grande, segue internado e se recupera na Santa Casa. Ele está na ala de queimados, consciente e orientado.
Conforme as informações da assessoria do hospital, a criança fez enxerto no dia 8 de março, também passa por tratamento de soroterapia e fisioterapia. Durante o tempo que esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o menino passou por seis procedimentos de desbridamento, que é a retirada da pele morta, que melhora a cicatrização.
A criança, que tem deficiência intelectual, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em quase todo o corpo. O incêndio aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, quando o irmão de sete anos foi visto brincando com um isqueiro, antes das chamas começarem.
A mãe do garoto, uma idosa de 62 anos, contou que na casa estavam os dois, além de duas outras crianças de 7 e 12 anos e um adolescente de 17. Ela disse que viu o momento em que o menino de 7 anos brincava com um isqueiro. “Tomei o isqueiro e fui com ele para um quarto que fica nos fundos, logo depois já vi o fogo dentro da casa”, explica.
Em poucos minutos, o fogo se alastrou por toda a residência. Ao perceber a fumaça, a idosa gritou para que as crianças e o adolescente saíssem da casa, no entanto, o garoto de oito anos não conseguiu correr e ficou parado no local enquanto as chamas se espalhavam.
Desesperada, a dona de casa gritou por socorro e foi ajudada por um vizinho de 22 anos. O rapaz entrou na casa e pegou o menino no colo, porém, foi atingido por chamas que estavam nas pernas do menor de idade “Começou a me queimar e tive que deixá-lo no chão novamente e puxá-lo para fora”, conta o jovem.
Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas atingiram três cômodos da casa que ficou completamente comprometida. O menino teve cerca de 90% do corpo queimado e vias aéreas comprometidas pela inalação de fumaça. Ele foi levado para a Santa Casa em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem que ajudou no resgate teve queimaduras leves.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.