Justiça nega reconstituição de assassinato de idosa morta por Pâmela
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, negou o pedido de reconstituição do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, morta com pancadas na cabeça no dia 23 de fevereiro deste ano, por Pâmela Ortiz. De acordo com o juiz, “há […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, negou o pedido de reconstituição do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, morta com pancadas na cabeça no dia 23 de fevereiro deste ano, por Pâmela Ortiz.
De acordo com o juiz, “há fatos e circunstâncias que deverão ser esclarecidos durante a instrução criminal. Assim, indefiro, por ora, a reprodução simulada”. O pedido foi feito nesta quarta-feira (24) para que a reconstituição seja feita para se saber se houve a participação de outras pessoas no assassinato da idosa. Ainda no pedido é requisitada a simulação com vídeos e fotos.
“Importante mencionar que diante da complexidade do caso, há necessidade de diligências e elaboração de laudo pericial, visto que a reprodução simulada dos fatos é importante fonte de prova, já que realizada com vistas a reproduzir a sequência dos atos e fatos que fizeram parte da perícia”, diz relato do MP. A reconstituição ainda não teve a data marcada.
O caso
Pâmela Ortiz de Carvalho foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que aconteceu no dia 23. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado.
A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018.
A suspeita confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pâmela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito.
O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, em Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.