Um homem de 20 anos foi preso com cinco quilos de no final da tarde dessa terça-feira (4) em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita em trabalho conjunto com o Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) e ALI (Agência Local de Inteligência) do 3o.BPM.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (4) após uma das equipes da ALI monitorar o autor quando estava em uma quitinete localizada no jardim dos Estados.

Haviam diversas denúncias que o acusado estaria vendendo drogas na região, sendo acionada uma equipe do Getam para apoiar na abordagem.

O acusado tentou fugir do local e resistiu a abordagem, sendo localizado em sua cueca uma porção de mais de 300 gramas de pasta base de cocaína.

Ele relatou que estaria aguardando uma pessoa que levaria a droga e que teria outras porções na quitinete, sendo localizado pela equipe dentro de uma mochila que estava escondida dentro do fogão da casa, 6 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 4,9 quilos da droga e ainda mais 2 tabletes de cloridrato de cocaína totalizando 1,3 quilos.

A droga foi avaliada em pelo menos 100 mil, se revelando uma das maiores apreensões em valores no ano de 2019.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEPAC, sendo o acusado autuado em flagrante pelo delegado plantonista.