Menesia Maria Barreto Staviacz de 84 anos morreu na Santa Casa de Campo Grande após um acidente entre uma caminhonete e trem na entrada do Aroeira, zona rural de , cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu na manhã do último sábado (19) e Menesia veio a óbito na noite desta terça-feira (22). O foi acionado para a ocorrência.

De acordo com a polícia, Menesia, ocupante da caminhonete, estava com outras quatro pessoas da mesma família no veículo. Ao atravessar a linha férrea, na entrada do assentamento, o condutor não teria percebido a aproximação do trem, quando houve a colisão. A estava em uma parte da caminhonete onde houve maior impacto na batida.

Ela foi levada consciente para atendimento em Chapadão do Sul e depois foi transferida à Santa Casa, onde deu entrada com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), às 19h31. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 21h19 desta terça. A idosa sofreu dilaceração e um dos dedos e teve o intestino perfurado.

Os outros ocupantes que não sofreram ferimentos graves também foram socorridos. O maquinista não precisou ser levado para atendimento. O caso foi registrado na delegacia da cidade.