Márcio José Mendes Pires, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil depois de matar a esposa Márcia Lescano, 41 anos, com um tiro de espingarda no rosto durante discussão enquanto assistiam TV. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, em uma fazenda na zona rural de Água Clara, onde o casal residia e trabalhava.

De acordo com a polícia, Márcio foi encontrado transtornado no local, demonstrando grande arrependimento. Ele dizia que iria se matar, motivo pelo qual o pai chegou a esconder as facas da residência. Ao ser preso, alegou que estava bêbado e que teria perdido a cabeça.

Ainda conforme apurado, o proprietário da fazenda, um pecuarista morador em Araçatuba (SP), se mostrou surpreso com o ocorrido, alegando que o casal sempre teve um bom relacionamento. Márcia era moradora na cidade de . Márcio responde por .

Em 2019, já foram registrados 17 casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul. As vitimas tinham entre 17 e 56 anos, três delas indígenas. Quatro moradoras da Capital e 13 do interior. Até o dia 7 de junho, campanha realiza várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres.