Um homem de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira (7) pela Guarda Municipal de após roubar o próprio tio e estar com uma motocicleta também fruto de outro roubo. O acusado apresentava mandado de prisão em aberto.

Segundo a Guarda Municipal, uma equipe foi acionada por volta das 21h no bairro Iran de Matos e encontrou o acusado detido pelo tio, de 50 anos.

O senhor disse aos guardas que pela manhã, o sobrinho havia arrombado a janela de sua residência e roubado um aparelho celular, uma máquina tico-tico, dois pacotes de arroz, três pacotes de feijão, três latas de óleo e bolachas e que retornou naquele momento para fumar em frente à sua casa.

A vítima ainda disse que esperou a chegada de um outro sobrinho escondido em sua casa e que juntos entraram em luta corporal com o acusado afim de deter até a chegada da guarda.

Durante checagem do sistema, a equipe obteve a informação que o acusado era da justiça. Ele confessou o roubo à casa do tio e disse ter vendido os produtos na aldeia Jaguapiru.

Questionado sobre a moto Honda/CG 125 FAN, o acusado disse ter roubado pela manhã. Ele também confessou que havia roubado outra motocicleta, uma Honda Biz, cinza, no dia 3 deste mês, e vendido por R$ 500 e mais duas pedras de crack para uma mulher no bairro Climax. Este último veículo já havia sido recuperado pela guarda em outra ocasião.

O autor foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) onde o caso foi registrado como qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.