Condenado a 13 anos réu que matou grávida na Vila Popular
Foi condenado a pena de 13 anos, em regime fechado, Clodomiro Vicente Roa, por matar Andreia Santana Braga com uma corrente. O crime aconteceu na Vila Popular, em Campo Grande, no dia 23 de março de 2015. O réu foi absolvido da acusação de aborto. O Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi condenado a pena de 13 anos, em regime fechado, Clodomiro Vicente Roa, por matar Andreia Santana Braga com uma corrente. O crime aconteceu na Vila Popular, em Campo Grande, no dia 23 de março de 2015. O réu foi absolvido da acusação de aborto.
O Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado e absolvição do crime de aborto, alegando não haver provas nos autos de que Clodomiro sabia da gravidez. A defensoria pública pedia a absolvição dos dois crimes. Por maioria dos votos, o Conselho de Sentença condenou o réu pelo homicídio, o absolvendo do crime de aborto.
Durante o julgamento nesta sexta-feira (3), o réu negou a autoria do crime. Ele confessou que conhecia Andreia e que usava drogas com ela em uma casa no bairro, conhecida pelos usuários de drogas. Durante o depoimento, afirmou que quando saiu da casa onde estava com a vítima, ela ainda estava viva. Quando questionado sobre as contradições em seu depoimento, ele disse que o que havia os autos não tinha sido dito por ele, e que alguém havia ‘colocado’ lá.
No dia do crime, Clodomiro e Andreia estavam na casa usando drogas e bebidas alcoólicas. Sendo que Clodomiro passou a agredir a vítima e, com uma corrente de material sintético e uma camiseta, a estrangulou até a morte causando também o aborto em Andreia.
Quando questionado sobre isso, o réu afirmou não saber que ela estava grávida, mas a notícia da gravidez de Andreia era de conhecimento de todos no bairro. O feto tinha de 8 a 10 semanas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.