Chilenos são presos após dois furtos de carteiras e Iphone em MS

Chilenos identificados como Charles Alexis Messias Lara, de 31 anos, e Jesus Alberto Rojas Cortes, de 26 anos, foram presos ação entre o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia e a Polícia Militar, por suspeita do furto de carteiras e outros objetos dentro de veículos, na cidade de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Objetos apreendidos. Foto: Divulgação
Objetos apreendidos. Foto: Divulgação

Chilenos identificados como Charles Alexis Messias Lara, de 31 anos, e Jesus Alberto Rojas Cortes, de 26 anos, foram presos ação entre o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia e a Polícia Militar, por suspeita do furto de carteiras e outros objetos dentro de veículos, na cidade de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande.

Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, o primeiro furto ocorreu por volta das 10 horas de ontem (26), no estacionamento de um supermercado. Os suspeitos se aproveitaram de que a vítima estava fazendo compras, e um deles entrou no veículo, enquanto o comparsa ficou do lado de fora dando cobertura à ação. Foram levados carteiras e um óculos.

O segundo ocorreu no mesmo dia, por volta das 10h50, em frente à Caixa Econômica Federal, oportunidade em que os chilenos, agindo da mesma forma, pegaram um celular Iphone 7 e uma bolsa com documentos e dinheiro, que estavam no interior de uma caminhonete estacionada.

Por meio de imagens de sistemas de câmeras locais, a equipe de investigadores conseguiu identificar os homens, que foram localizados e presos em flagrante na rodoviária, quando tentavam embarcar para Dourados. Durante revista nas bagagens da dupla, foi localizado o celular Iphone de uma das vítimas. 

Após serem questionados sobre a procedência do aparelho, ambos confessaram a prática dos furtos e indicaram o local em que as bolsas e carteiras haviam sido dispensadas.

Todos os objetos foram recuperados e restituídos às vítimas. Os homens foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de furto.

Conteúdos relacionados