Cafetina acusada de matar ex-servidor da Sefaz vai a júri popular
Fernanda Aparecida da Silva Sylvério, 28 anos, vai a júri popular, acusada de matar o ex-superintendente da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Daniel Nantes Abuchain. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (7) pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A cafetina será julgada pelo crime […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fernanda Aparecida da Silva Sylvério, 28 anos, vai a júri popular, acusada de matar o ex-superintendente da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Daniel Nantes Abuchain. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (7) pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
A cafetina será julgada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, no próximo dia 9 de agosto.
Para a acusação, Fernanda agiu por motivo torpe, para se vingar da vítima que teria assediado a convivente dela e também porque Daniel teria assediado outras ex-namoradas da cafetina. Ainda conforme a acusação, ela usou de dissimulação, pois teria convidado a vítima para fazer sexo e, de posse de uma faca escondida, desferiu os golpes.
Fernanda foi presa preventivamente no dia 20 de novembro. Durante a instrução do processo, foram arroladas 13 testemunhas. Ao ser interrogada em juízo, ela negou as acusações, imputando o crime a uma terceira pessoa que teria obrigado ela atrair a vítima para o motel.
A defesa reforçou a tese de que ela foi coagida por uma pessoa negra e alta. Relata também que, pela forma como aconteceu a morte, não teria como se ter apenas um autor. Destacou que a acusada é amiga da vítima e não tinha motivos para matá-la.
Na decisão, o juiz observou que nas três oportunidades em que foi ouvida, duas vezes na delegacia e uma em juízo, Fernanda apresentou versões diferentes, sendo que no primeiro interrogatório confessou e nos demais negou. Ela responde ao processo presa preventivamente.
Entenda
O crime aconteceu em Campo Grande, no dia 18 de novembro de 2018. Conforme relatos de funcionários do motel, localizado no bairro Noroeste, em Campo Grande, Fernanda chegou ao local conduzindo o veículo Pajero, acompanhada por Daniel, no banco do passageiro. “Ela estava nervosa e ele parecia estar tranquilo”, informaram.
A mulher seguiu para o quarto, mas demorou menos de 30 minutos para pedir a conta. Ao ver que Fernanda saiu, a recepcionista afirmou que ligou para a camareira e questionou se estava tudo bem, já que não viu Daniel no banco do passageiro. A camareira relatou que o quarto estava cheirando sangue e que Fernanda pagou com três notas de R$ 50 com algumas manchas de sangue.
O corpo de Daniel foi localizado em meio a um matagal próximo a Uniderp Agrárias, enrolado em uma toalha, com a pele muito branca e pés enrugados. O carro foi localizado em Bonito e Fernanda foi presa no dia 20 de novembro após ser expedido mandado de prisão contra ela.
A Polícia Civil trabalhou com apoio de imagens de câmeras de segurança, em momentos que mostram Fernanda na casa de Daniel e depois os dois saindo na Pajero, sentido ao motel, onde aconteceu o crime. Também foram localizadas mensagens trocadas por eles via WhatsApp.
A polícia afirma que Fernanda entra em contradição muitas vezes em relação ao crime. Primeiro, afirmando que matou ele sozinha no carro por ser assediada por Daniel várias vezes. Depois, a mulher diz que estava sendo ameaçada por um homem e foi forçada a cometer o crime. Na época dos fatos, a polícia informou que Fernanda não teria força suficiente para matar Daniel, que pesava 80 quilos e carregá-lo até o porta-malas, cogitando a possibilidade de um comparsa.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Motociclista que morreu em acidente com ônibus no Jardim Monumento não tinha CNH
Motorista fez o teste do bafômetro que deu negativo
Mania de Você: Viola se depara com Luma e Rudá juntos em cabana abandonada
Confira o resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (4)
Volta por Cima: Madalena sente ciúmes de Jão, ao vê-lo conversando com Cacá
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (4)
No Rancho Fundo: Artur expulsa Ariosto da empresa e se reaproxima de Quinota
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (4)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.