Após três anos, polícia identifica corpo e retoma investigações de assassinato
A Polícia Civil em Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande, retomou as investigações de um assassinato ocorrido no ano de 2016. O corpo foi identificado cerca de três anos depois do crime, no último dia 16 de outubro. O homem foi morto por esgorjamento, um corte no pescoço. O corpo de Nilson Cezar Matheus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil em Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande, retomou as investigações de um assassinato ocorrido no ano de 2016. O corpo foi identificado cerca de três anos depois do crime, no último dia 16 de outubro. O homem foi morto por esgorjamento, um corte no pescoço.
O corpo de Nilson Cezar Matheus Tinoco foi encontrado às margens do Rio Aquidauana, nas proximidades de um pesqueiro no dia 26 de junho de 2016. Na época dos fatos, foram coletadas as impressões digitais e encaminhadas ao Núcleo de Perícias do Instituto de Identificação do Mato Grosso do Sul, mas não foi possível a identificação.
“Naquela ocasião o confronto com as digitais cadastradas no banco deu negativo”, explica o delegado Jackson Frederico Vale.
Em mais uma tentativa, as impressões digitais coletadas do cadáver foram inseridas no Sistema Afis-MS (Sistema Automatizado de Impressões Digitais de Mato Grosso do Sul). “Confrontados com os candidatos com marcação dos pontos característicos mais aproximados apresentados pelo sistema, ficou constatado que as impressões digitais são convergentes com as de Nilton Cezar Matheus Tinoco”, afirma o delegado.
Segundo Jackson, não havia qualquer registro do desaparecimento da vítima, o que contribuiu para o atraso na conclusão do caso. A descoberta é motivo de comemoração para a Polícia Civil. “O cadáver era uma incógnita, tanto para a sociedade, quanto para o meio policial”, lembra.
Agora, a partir da identificação, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana retomou as investigações do caso e procura pelo suspeito de cometer o crime.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.