Porte de arma será limitado nos Fóruns após incidente entre defensor e policial
20 dias após um investigador apontar arma de fogo para cabeça de um defensor público durante audiência no Fórum de Bela Vista, distante 324 km de Campo Grande, a Delegacia-Geral da Polícia Civil restringiu, em portaria publicada nesta segunda-feira (15), a posse de armamentos em unidades do Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
20 dias após um investigador apontar arma de fogo para cabeça de um defensor público durante audiência no Fórum de Bela Vista, distante 324 km de Campo Grande, a Delegacia-Geral da Polícia Civil restringiu, em portaria publicada nesta segunda-feira (15), a posse de armamentos em unidades do Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul.
O investigador, de 58 anos, foi preso e afastado compulsoriamente do cargo, na terça-feira (2), até a finalização do inquérito policial. Ele também teve arma e distintivo apreendidos. O caso aconteceu no final de março, durante audiência de pensão alimentícia na cidade fronteiriça.
Inconformado com o acordo exposto, o policial teria se exaltado, sacado um revólver calibre 38 e, em seguida, conforme relatado em ocorrência, ameaçado o defensor de morte e engatilhado a arma. O MP-MS informou que não há denúncia formal sobre o caso, por hora, e que as investigações seguem em segredo de justiça.
Agora, segundo determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, o ingresso será permitido somente a agentes que não figurem como réus ou vítimas em processos de qualquer natureza, devendo apenas identificar-se e registrar-se junto às recepções dos prédios públicos.
Quando na condição de réu ou vítima, os agentes deverão acondicionar sua arma em cofre ou móvel disponibilizado na recepção, sob a responsabilidade de quem a recepcionar, até sua retirada, segundo a publicação.
Caso a recepção de Fóruns não ofereça local seguro para o armazenamento nem dispor de funcionário que se responsabilize, o diretor da unidade deverá ser contatado. Quando entregues a terceiros, a arma deverá ser desmuniciada. Escolta policial que demande utilização de armamento de maior porte, deverá ser comunicada previamente ao diretor da unidade judiciária.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.