A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em sob ordens de presos do presídio de Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Na desta quarta-feira,23, equipe do Sig (Setor de Investigações Gerais) deflagrou a segunda fase da “Operação Bate Grades”, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade, que estaria sendo comandado por detentos do Estabelecimento Penal Masculino.

Nesta tarde, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão temporária dos envolvidos por associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Operação

Na noite do último dia 08, a polícia efetuou a “Operação Bate-grades”, que resultou na prisão de Reginaldo da Silva Mendonça, 29, e apreensão de 38 porções de pasta base, quatro aparelhos celulares, R$ 1.655,00 em dinheiro e um veículo utilizado para efetuar entregas de entorpecentes.

Os policiais realizaram investigações por aproximadamente dois meses, após informações sobre o tráfico em vários pontos da cidade seria comandada de dentro do Estabelecimento Prisional de Corumbá, com envolvimento de detentos.

As investigações continuaram com a representação da prisão temporária de demais membros da associação criminosa. Com mandados de prisão, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra Jadinete Borba da Silva, Valquiria da Silva Rodrigues, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Os acusados serão interrogados no inquérito policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

Rodrigo Blonkowski, delegado responsável pela “Operação Bate Grades” Rodrigo ressaltou que, “o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem rendido ótimos resultados. O caso em apreço chama atenção que o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo, se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”.