Pecuarista é multado em R$ 17.540,00 por desmatamento ilegal em Jardim

O pecuarista também responderá por crime ambiental 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pecuarista também responderá por crime ambiental 

Nesta quarta-feira (4), durante fiscalizações da Operação Cervo-do-Pantanal, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim, multou administrativamente em R$ 17.540,00 um fazendeiro, de 76 anos, por desmatamento ilegal de 58,47 hectares de vegetação nativa.

O pecuarista é residente em Campo Grande, e havia desmatado a área há algum tempo para fazer pastagem mesmo sem ter licença ambiental para tal atividade, que foi interditada.

Além do pagamento de multa, o fazendeiro responderá por crime ambiental, que tem pena de até seis meses de detenção. Ele ainda foi notificado a apresentar, junto ao órgão ambiental estadual, um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada.

Operação Cervo-do-Pantanal

A operação da PMA, realizada em parceria com a o NUGEO (Núcleo de Geoprocessamento) do MPE (Ministério Público Estadual), autuou até o momento produtores rurais em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Rochedo, Coxim, Sidrolândia, Anastácio, Camapuã e Coxim.

Conteúdos relacionados