O jardineiro identificado como Edinaldo de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) após espancar e esfaquear uma idosa de 60 anos para rouba-la. O caso aconteceu no município de . O homem foi preso por policiais do Serviços de Investigações Gerais (SIG) e confessou o crime.

O crime aconteceu no último sábado (8). Ao abrir a porta da residência, a mulher passou a ser violentamente espancada pelo homem que usava uma touca ninja para tampar o rosto. Após efetuar vários socos contra a cabeça da vítima, em certo momento desferiu facadas contra as costas dela.

O autor roubou cerca de R$ 2 mil que estavam em uma carteira dentro do da vítima. A mulher, que se encontrava desmaiada sobre uma poça formada pelo seu próprio sangue, foi internada na UTI do Hospital da Vida e passa bem.

Acionado, o SIG passou a realizar diligências e chegaram até Edinaldo. Ele, que era o jardineiro da casa, confessou ter se escondido no local destinado à leitura do consumo de energia elétrica existente na área externa do imóvel da vítima desde a noite de sexta-feira, ou seja, um dia antes da execução do crime.

Ele relatou que por volta das 20h da sexta-feira (7) viu a vítima chegar em sua casa em um carro, mas em razão de cachorros terem latido ele desistiu no momento da execução do crime. Após passar a noite escondido no local, por volta das 6h, Edinaldo pulou o muro da casa e aguardou que ela saísse do imóvel para atacá-la.

Edinaldo, que não possuía antecedentes criminais, disse que em uma oportunidade em que cortava a grama na casa da vítima, ouviu comentários sobre a venda de um imóvel. Foram recuperados cerca de R$ 340 e apreendida a touca ninja por ele utilizada. Sobre o restante do dinheiro subtraído, Edinaldo alegou ter gasto com o pagamento de dívidas.

De acordo com o delegado responsável pelo SIG, Rodolfo Daltro, o caso serve como alerta à população sobre os cuidados que se deve adotar com a contratação de prestadores de serviço, principalmente no que diz respeito aos comentários realizados na presença ou proximidade deles. *Com informações do Agora