Dois rapazes foram presos e um adolescente apreendido por roubos a motoristas de aplicativos em . Na noite desta quinta-feira (4) eles tentaram roubar um motorista na região do Pioneiros.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23 horas, quando um rapaz de 23 anos e um garoto de 15 anos fizeram o pedido de corrida à vítima. Eles seriam levados para o bairro Vila Jacy.

Durante a corrida, o rapaz foi conversando com a vítima, que não desconfiou, sendo que no meio do trajeto foi pedido que o motorista parasse antes em uma casa no Aero Rancho para que um amigo embarcasse e ele pudesse pegar dinheiro para pagar a corrida.

Quando chegaram na residência, o amigo entregou algo para o passageiro de 23 anos e entrou no veículo Ford Ka. Todos seguiram viagem, mas no meio do trajeto o assalto foi anunciado.

O motorista foi ameaçado de morte pelo trio, que levou o carro abandonando a vítima. A polícia foi acionada e houve perseguição ao carro, sendo que os bandidos abandonaram o veículo no bairro Taquarussu, mas quando tentaram fugir a pé acabaram alcançados pelos militares.

Um dos ladrões levou um tiro no joelho e foi levado para a Santa Casa. O garoto e o outro rapaz foram levados para a delegacia, e lá o jovem confessou que faziam parte de uma quadrilha especializada de roubos a motoristas de aplicativos e que os carros eram levados para o Paraguai. Ele ainda disse que nesta semana estavam planejando o de pelo menos três carros.

Segundo o delegado José Roberto da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga mais pessoas estão envolvidas na quadrilha, e a polícia agora investiga na tentativa de localizar os outros integrantes.