Inquérito sobre queda de avião que matou piloto em MS deve durar 30 dias

Piloto pediu socorro 20 minutos após decolar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Piloto pediu socorro 20 minutos após decolar

O inquérito sobre a queda do avião, modelo Bonanza U35B, que era pilotado por Danilo César Carromeu Domingues de 46 anos, deve ficar pronto em 30 dias. A queda aconteceu na tarde desta terça-feira (27), em uma zona rural de Brasilândia, a 399 quilômetros de Campo Grande.

O delegado Tiago Passos disse que ainda são necessários os exames periciais e o prazo para o inquérito é de 30 dias, mas por causa, da complexidade pode levar mais tempo para sua conclusão.

O corpo de Danilo foi retirado do local após 10 horas e levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da cidade de Três Lagoas, segundo o site JP News.

O avião teria decolado de Presidente Prudente por volta das 8h26 da manhã desta terça (27). Pouco tempo depois, às 8h48, o pecuarista emitiu um sinal de alerta para a Anac, possivelmente para relatar problemas técnicos.

Conforme as informações da FAB, a base de Campo Grande enviou um helicóptero até a localização do avião por conta do sinal transmitido pelo fazendeiro, mas ao chegar na área, a aeronave já havia caído.Inquérito sobre queda de avião que matou piloto em MS deve durar 30 dias

As circunstâncias do acidente, segundo a FAB, devem ser apuradas pelos técnicos do Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Conteúdos relacionados