Idoso é preso suspeito de transmitir HIV para adolescente de 15 anos

Polícia acredita que possa existir outras vítimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Portador do vírus HIV, idoso de 63 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (27), em Campo Grande, depois de confessar ter mantido relações sexuais sem preservativo com uma adolescente de 15 anos. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

De acordo com a delegada Cláudia Angélica Gerei, responsável pelo caso, vizinhos do autor acionaram a Polícia Militar informando que o idoso estaria estuprando uma garota. No local, os militares encontraram vítima e autor, porém foram informados pela adolescente que a relação sexual havia sido consentida.

Apesar disso, o aposentado confessou ser portador do vírus HIV e que não usou preservativo. Em depoimento, a garota contou que esteve com o idoso por pelo menos quatro vezes. A vítima recebeu medicamentos antivirais e fez exames que devem comprovar se ela foi ou não infectada.

O celular do aposentado foi apreendido e, em análise preliminar, a polícia encontrou conversas dele com outras meninas, o que reforça a suspeita de que possam existir outras vítimas.

A delegada explica que como a vítima tem mais de 14 anos, o suspeito não foi indiciado pelo crime de estupro. “Ela já não é mais vulnerável e disse que quis se relacionar com ele. Ele foi indiciado por assumir o risco de transmitir o vírus para a menina conforme prevê o artigo 131 do Código Penal”, explica.

Conteúdos relacionados