Paraguai confisca fazendas que estavam em nome da irmã do narcotraficante Jarvis Pavão
A Justiça do Paraguai ordenou, nesta segunda-feira (1º), que as fazendas que estavam no nome da irmã do narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão fossem confiscadas passando a fazer parte da propriedade do estado paraguaio. As propriedades confiscadas estão em Pedro Juan Caballero, Concepción, Horqueta e Yby Yaú. A transferência do patrimônio do narcotraficante foi determinada pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça do Paraguai ordenou, nesta segunda-feira (1º), que as fazendas que estavam no nome da irmã do narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão fossem confiscadas passando a fazer parte da propriedade do estado paraguaio.
As propriedades confiscadas estão em Pedro Juan Caballero, Concepción, Horqueta e Yby Yaú. A transferência do patrimônio do narcotraficante foi determinada pela juíza de execução Ana Maria Lhanes, segundo o site ABC Color.
Pavão é suspeito de envolvimento com o atentado que matou Jorge Raafat Toumani, supostamente na guerra para controlar o narcotráfico na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.
A condenação ocorreu no processo resultante da Operação Coroa, deflagrada em agosto de 2017 para desarticular grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul.
Pavão foi apontado como chefe da operação criminosa. Os agentes cumpriram sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e em Assunção, no Paraguai.
Prisões
Pavão estava preso desde 2009 na penitenciária Tacumbu, em Assunção. Ele cumpria pena de oito anos por crimes de lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas no Paraguai. No Brasil, ele irá cumprir pena de 17 anos e oito meses de reclusão a que foi condenado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Sua extradição foi solicitada pelo Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú (SC), responsável pela condenação.
(Foto: ABC Color)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.