Falta de tecnologia impede simulação 3D de caso de agente que matou pedreiro em show
Por causa da falta de tecnologia do Instituto de Criminalística de Campo Grande não será possível fazer a simulação computadoriza em 3D pedida pelo juiz, em setembro deste ano durante a audiência sobre o caso do agente penitenciário federal, Joseilton Cardoso, que matou a tiros pedreiro, Adílson Ferreira dos Santos, de 23 anos, em um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por causa da falta de tecnologia do Instituto de Criminalística de Campo Grande não será possível fazer a simulação computadoriza em 3D pedida pelo juiz, em setembro deste ano durante a audiência sobre o caso do agente penitenciário federal, Joseilton Cardoso, que matou a tiros pedreiro, Adílson Ferreira dos Santos, de 23 anos, em um show, no dia 24 de setembro de 2017.
Em resposta ao pedido feito, o Instituto de Criminalística argumentou que eles não possuem software com a tecnologia para a simulação em 3D. O pedido havia sido feito para mostrar a trajetória da bala disparada pela aram do agente no dia do crime. Joseilton alega legítima defesa.
No dia 24 de setembro foi realizada uma audiência, e nela o agente continuou alegando legítima defesa. “Ele estava muito violento, nunca apanhei tanto na minha vida. Quando saquei a arma, não tinha intenção de atirar, queria que ele visse a arma e parasse de me bater, mas ele não parou. Não houve nenhuma lesão nele a não ser o tiro que eu dei. Por isso não foi uma briga, foi uma surra”, falou o agente.
A briga que acabou na morte do pedreiro teria começado no banheiro instalado no estacionamento do shopping, onde era feito o show. No dia do crime em depoimento, o agente disse que estava na fila do banheiro após o fim do show quando houve um desentendimento com Adilson.
Os dois teriam entrado em luta momento em que o agente efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima. Foi feita tentativa de reanimação, mas Adilson acabou morrendo no local. O agente teria ido ao show para comemorar seu aniversário.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.