Suposto policial ameaça e mãe de garoto abusado por ‘Tio Zé’ foge com família

Irmão de ‘Tio Zé’, que seria policial teria feito ameaças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Irmão de ‘Tio Zé’, que seria policial teria feito ameaças

Após saber que o filho de 12 anos era abusado sexualmente por um morador do mesmo condomínio, conhecido como ‘Tio Zé’, a mãe do adolescente teve de mudar de Campo Grande mesmo com a prisão do acusado, no dia 7 deste mês.

A mulher contou ao Jornal Midiamax que estava sofrendo ameaças de morte com a prisão de ‘Tio Zé’. “No dia da prisão, o irmão dele que é policial ameaçou de morte dizendo que ia matar quem fez isso com o irmão dele”, fala a mãe do garoto.

Com medo já que o marido, que é carreteiro, vive viajando teve de mudar para uma cidade do interior levando os dois filhos, de 8 e 12 anos. Ela ainda disse que o menino só sabe chorar, vive triste e pensativo.

“Ainda não consegui atendimento para ele com um psicólogo. Até eu preciso passar por atendimento, por que estou com muito medo”, explica com uma voz que denuncia o medo de ser encontrada pelo abusador do seu filho.

‘Tio Zé’ foi preso no dia 7 de novembro na residência do irmão, que supostamente seria um policial e que estaria fazendo as ameaças a mãe do menino. Na residência dele no Jardim Los Angeles, os policiais encontraram no dia da prisão DVD’s, dois celulares, e um caderno onde continha recados deixados pelos garotos sobre encontros marcados com o suspeito. Ainda na casa foram encontrados jogos de baralho e bozó, que eram usadas pelos meninos.

Além do dinheiro, doces e jogos eletrônicos, o suspeito conhecido como ‘Tio Zé’ disponibilizada a senha do Wi-Fi para se aproximar e manter as vítimas por perto.Suposto policial ameaça e mãe de garoto abusado por ‘Tio Zé’ foge com família

Entenda o caso

As denúncias de abuso vieram à tona depois que moradores desconfiaram da atitude de um morador – flagrado entregando dinheiro a uma das vítimas – e decidiram perguntar o motivo. Em áudio, gravado pelos próprios vizinhos, um menino, de apenas 12 anos, revela que era abusado em troca de dinheiro, há aproximadamente um ano.

Na gravação, o garoto divulga o nome de outras vítimas que também recebem dinheiro e podem ter sido abusadas. O Jornal Midiamax conversou com a mãe de uma das vítimas citadas no áudio, que informou que a primeira denúncia foi feita ao disque 100, no dia 9 de outubro. Na ligação, a mulher teria sido orientada a procurar a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar o ocorrido.

Após o registro, o menino foi encaminhado para a realização de um exame de corpo de delito para a constatação do crime de abuso sexual. O resultado do exame, de acordo com a mãe, saiu no dia 16 de outubro, confirmando o estupro. No mesmo dia, a criança teria sido ouvida na unidade especializada em proteção à criança por psicólogas, por cerca de três horas.

Condenação por estupro

‘ Tio Zé’ foi condenado a 10 anos e nove meses de prisão pelo estupro de uma menina, que tinha 11 anos na época do crime, em 2014.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul. “Diante do exposto, julgo procedente a pretensão punitiva do Estado formulada na denúncia de fls. 01/03, para o fim de condenar o acusado *** a pena de 10 (NOVE) ANOS, 09 (NOVE) MESES E 18 (DEZOITO) DIAS DE RECLUSÃO, como incurso nas sanções do art. 214, parágrafo único, c/c. art. 226, II, c/c. art. 71, todos do Código Penal”, diz a publicação.

 

 

 

Conteúdos relacionados