Sequestrada, dopada e levada para a Bolívia, estudante pula de carro e foge
Ela foi encontrada em Santa Cruz de La Sierra
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ela foi encontrada em Santa Cruz de La Sierra
Uma estudante, de 18 anos, passou por horas de terror depois de ser abordada por dois homens, dopada e sequestrada, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. A jovem contou para a polícia que era levada para a Colômbia, quando conseguiu fugir dos suspeitos pulando do carro em que estava. Ainda atordoada, ela se viu socorrida por moradores de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (26), em frente à Faculdade Salesiana de Santa Teresa. A jovem, que terá o nome preservado, foi encontrada na cidade boliviana depois de conseguir pular do carro dos bandidos e contou a polícia o pouco que se lembra do fato, conforme ia recobrando a consciência.
Era um dia normal, ela chegou à faculdade por volta das 18 horas e avisou a família que estava bem, como de costume. Enquanto esperava a aula começar, andou pela praça que fica na frente do prédio onde estuda e ali foi abordada por dois homens, armados com facas, eles a obrigaram a entrar em um carro preto.
A estudante então foi sequestrada, dopada e levada pelos bandidos em sentido à Colômbia. No Brasil, foi às 23 horas que a família percebeu a ausência da jovem, que pelo horário já devia estar em casa. Ainda de noite, depois de várias tentativas de contato, eles receberam uma mensagem vinda do celular menina: “Ella está bien. No se preocupe”.
Desesperados, os familiares da jovem procuraram a Polícia Civil da cidade, onde um boletim de ocorrência foi registrado. De lá, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Federal de Corumbá, para uma tentativa de contato com a polícia do país vizinho. Por ligações, os agentes da PF então descobriram que a vítima havia acabado de ser encontrada.
Na versão dela, foram horas em domínio dos suspeitos, que eram bolivianos, até conseguir reagir. Já nesta manhã, ela pulou do carro em que estava e começou a gritar por socorro. As pessoas que estavam na rua foram até a menina e com isso, os dois sequestradores fugiram.
A jovem já estava em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, cidade que fica a 658 quilômetros de Corumbá e imediatamente foi levada para a polícia local. O Consulado Brasileiro na cidade foi chamado e a conselheira responsável passou a cuidar do caso. A menina foi ouvida e acolhida, e nesta tarde recebe os cuidados necessários para poder retornar ao Brasil.
Segundo a Polícia Federal, a jovem deve ser trazida para o Mato Grosso do Sul ainda neste sábado (28). Em Corumbá, ela será novamente ouvida e uma investigação na Polícia Federal, em parceria com a Polícia boliviana, será iniciada. Por enquanto, a caso é tratado como sequestro, mas conforme apurado pelo Midiamax, nenhuma hipótese está descartada.
A família de jovem de 18 anos conversou com reportagem e contou que chegou a receber uma mensagem ás 5 horas da manhã e assim descobriu o paradeiro da menina e o que havia acontecido. Para eles, a principal suspeita do crime é de tráfico de pessoas, por exploração sexual.
Em Corumbá, dois casos idênticos ao da estudante foram registrados. Assim como no crime desta quinta-feira (26), as vítimas foram sequestradas e dopadas. As duas foram encontradas em Porto Quijarro, cidade que faz divida com MS.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.