Número de registros mostra desrespeito à lei na combinação álcool e direção
Polícia registrou diversos boletins de embriaguez ao volante
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Polícia registrou diversos boletins de embriaguez ao volante
Em menos de 12 horas, do fim da noite de ontem, sábado (1) até a madrugada deste domingo (2), a Polícia Civil registrou boletins de ocorrência de embriaguez ao volante em praticamente todas as regiões do Estado, um claro desrespeito à vida e à legislação. Em todos os casos, os condutores eram do sexo masculino com idades entre 22 anos e 52 anos.
Na Capital, um motorista embriagado quase provocou uma tragédia ao invadir uma lanchonete. Também em Campo Grande, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência na BR-163, na saída para Cuiabá, onde um homem, de 22 anos, estacionou seu carro na contramão e foi encontrado embriagado dentro do veículo. O teste do bafômetro registrou resultado quase 3x superior ao máximo permitido.
Na região sudoeste do Estado, em Porto Murtinho, a Policia Militar fazia patrulhamento pela cidade quando avistou dois motociclistas em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, desrespeitada pelos condutores que tentaram fugir. Ao serem alcançados, segundo a polícia, os homens de 27 anos e 22 anos, não conseguiam parar em pé, e confessaram que passaram toda a tarde de sábado ingerindo bebida alcoólica.
Em Sidrolândia, um Ford Fiesta com placas de Maracajú, transitava no centro da cidade com os faróis apagados e em zigue-zague. O motorista, um homem de 42 anos, foi detido sem oferecer resistência, mas se recusou a realizar o texto do bafômetro, mesmo depois de assumir que havia ingerido bebida alcoólica.
No município de Eldorado, no Conesul do Estado, populares acionaram a polícia porque um outro homem, de 25 anos, realizava manobras perigosas em um Bairro do município. Além de confessar que havia feito ‘cavalos de pau’ e condutor também revelou que havia bebido cerveja. Dentro de sua carro os policiais também encontraram latas de bebidas.
Na cidade de Caarapó, região Sul do Estado, um motociclista, de 52 anos, sofreu um acidente na BR-163, e precisou ser levado para um hospital da cidade, onde recebeu doses de glicose por estar embriagado. Ele não apresentava lesões corporais em virtude do acidente.
Já na cidade de Aquidauana, região oeste do Estado, duas ocorrências de embriaguez ao volante foram registradas. Na primeira, um acidente entre um carro e uma motocicleta revelou que o motorista, um homem de 41 anos estava embriagado, enquanto o piloto precisou ser levado a um hospital pelos Bombeiros que atenderam o acidente.
No outro acidente, envolvendo duas motocicletas, um dos condutores, um homem de 37 anos, embriagado, teria provocado o acidente. Os dois trafegavam na mesma via. Após ficar sob custódia da Policia Militar para receber atendimento médico ele foi conduzido à delegacia.
Todos os casos foram registrado como ‘conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência’. E a pena nestes casos pode ser de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom e devolve dólar a R$ 6,00
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom
Corpo encontrado entre forro e telhado de igreja em construção era de homem de 26 anos
Polícia suspeita que a vítima tenha morrido eletrocutada, pois teria ocorrido um choque na fiação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.