Pular para o conteúdo
Polícia

Mandado de reintegração de posse despeja indígenas em Dourados

10 famílias estavam acampadas no local
Arquivo -

10 famílias estavam acampadas no local

Um mandado de reintegração de posse foi cumprido na manhã desta terça-feira (05) em uma área em , a 225 quilômetros de . O local estava ocupado por cerca de 10 famílias indígenas desde o dia 23 de novembro.

De acordo com informações do site DouradosNews, o clima era tenso durante a desocupação que foi ordenada pela Justiça e realizada por policiais Federais com apoio de policiais militares da Força Tática, Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e Canil, com o auxílio do Corpo de Bombeiros. O trânsito chegou a ser bloqueado nas imediações.

O grupo ocupou a área no início do ano passado, entretanto foram despejados em outubro, conforme publicado pelo site Dourados Agora. As 10 famílias voltaram a acampar no local no dia 23 de novembro, quando bloquearam o trecho com o objetivo de chamar a atenção da Funai (Fundação Nacional do Índio) para  demarcação de terras.

Mandado de reintegração de posse despeja indígenas em Dourados

Após a desocupação, as famílias voltaram a bloquear o trânsito no local.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o líder do grupo pede a presença do Ministério Público para conversar e não há previsão de liberação do trânsito na rodovia.

A Perimetral Norte, o mini anel da cidade, foi bloqueado por volta das 11 horas. Até às 14  horas a equipe de Dourados desviava o trânsito n omini anel do trevo da MS 156 a BR 163. 

Matéria editada às 14h30 para adição de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Campo Grande, atleta conquista o 2º lugar em Campeonato Estadual de Hipismo

Prefeitura oferece curso gratuito de assistente administrativo para mulheres

Emprega CG: feirão leva mais de 1,8 mil vagas de emprego ao Aero Rancho na próxima terça-feira

Jovem é preso após dirigir no sentido contrário da via e colidir contra viatura em MS

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

Carpa, palhaço e cruz: o que significam tatuagens no submundo do crime

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Companhia aérea vai pagar R$ 5 mil a passageiro de MS após cancelamento fazer viagem superar 24h

Últimas Notícias

Cotidiano

Adolescente encontra 1º voucher de aliança em bolo e promete guardar para futura esposa

Antes de encontrar o prêmio, adolescente havia feito promessa durante conversa informal com o pai

Transparência

Falta de provas e ‘generalidade’: STJ enterra investigações da operação Ouro de Ofir

5ª Turma do STJ pontuou morosidade do MPMS em oferecer denúncia, além de generalidade de indícios que fundamentaram a investigação

Mundo

Hackers vazam dados de mais de 7 milhões de cidadãos paraguaios

Grupo cibercriminoso havia pedido resgate ao governo Paraguaio, que ignorou por considerar dados pouco sensíveis, decorrentes de vazamentos anteriores

Polícia

Incêndio de grandes proporções destrói residência no Tijuca, em Campo Grande

Incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (13)