Arma encontrada com dupla na Júlio de Castilho foi furtada do carro de um bombeiro

O furto ao militar acontece há três anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O furto ao militar acontece há três anos

Presos no fim da tarde de terça-feira (10), Wagner Paim de Andrade, de 24 anos, e Lucas Sanches de Carvalho, de 20 anos, portavam uma arma de fogo de uso restrito, furtada de um militar há três anos. A arma pertence a um bombeiro e foi apreendida na Avenida Júlio de Castilho.

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, equipe fazia rondas pela região do Terminal Júlio de Castilho quando viu os dois rapazes na motocicleta preta, placa OOT-8713. Os dois demonstraram atitude suspeita, então foram abordados pelos militares.

Com o passageiro da moto, os policiais encontraram a pistola Taurus, municiada. No carregador foram encontradas 13 munições, mais uma na agulha, pronta para disparo. A arma de uso restrito foi apreendida e, na delegacia, constatado que era produto de furto.

A pistola foi furtada em janeiro de 2013, do carro de um bombeiro militar, e estava em busca. A dupla responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com eles também foi encontrado um iPhone, mas não há informação se pertence aos suspeitos ou se era produto de roubo.