Será encaminhado para o Centro de Triagem

O agente penitenciário federal, Joseilton Cardoso, teve sua prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (25) durante a audiência de custódia no Fórum de . Ele será encaminhado para o Centro de Triagem.

O advogado de defesa do agente teria tentado a liberdade alegando que Joseilton teria residência e empregos fixos, mas o pedido foi negado. O agente penitenciário foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e depois transferido para uma cela do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a assaltos e Sequetros), no domingo (24).

O crime aconteceu após um show no estacionamento do Shopping Bosque do Ipês, na madrugada de domingo (24) quando o agente se envolveu em uma briga por causa da fila do banheiro.

Em depoimento ao delegado plantonista, o agente disse que estava na fila do banheiro após o fim do show quando houve um desentendimento com Adilson. Os dois teriam entrado em luta momento em que o agente efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima. Foi feita tentativa de reanimação, mas Adilson acabou morrendo no local.

Ainda de acordo com informações, o agente teria ido ao show para comemorar seu aniversário, “Ele chorou muito durante o depoimento e está chocado”, disse o delegado. Salomão ainda afirmou que o agente penitenciário não estaria embriagado e que o disparo segundo o depoimento do autor teria sido um ‘ato de memória muscular'.Agente que matou Adilson em show tem prisão preventiva decretada

Outra versão

Em nota divulgada pelo Sinapf/MS (Sindicato dos Agentes de Execução Penais Federais em Mato Grosso do Sul), o agente teria dito que foi jogado ao chão e agredido com socos, chutes e pontapés por um grupo.

A briga teria começado depois que algumas pessoas teriam tentado furar a fila do banheiro e o agente, Joseilton, teria reclamado com o grupo e na volta para seu camarote foi agredido com um soco nas costas, vindo a cair pelas escadarias.

Neste momento foi agredido pelo grupo e na tentativa de se defender acabou efetuando o disparo, sendo que o tiro atingiu o tórax de Adilson, que morreu no local. Segundo informações da nota, o agente teria dito que foi quase ‘linchado' pelo grupo.

Ainda de acordo com a nota, Joseilton possui porte de arma de fogo em todo território nacional, e que todos os agentes possuem capacitação física, psicológica e treinamento rígido para a utilização de armas de fogo.

O agente estaria em estágio probatório- que é de 3 anos.  Ele foi nomeado no dia 24 de janeiro deste ano, após passar em um concurso realizado em 2015, e tem remuneração de R$ 6.400.