VÍDEO: polícia faz ‘pegadinha’ para evitar foto de coronel que matou marido

Oficial está em delegacia para depoimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Oficial está em delegacia para depoimento

A tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeira, que matou com um tiro o morte do marido, o major Valdenir Lopes Pereira, de 47 anos, nesta terça-feira, está prestando depoimento nesta tarde na 7ª Delegacia da Polícia Civil.

Para despistar a imprensa, um carro com uma mulher enrolada em um lençol entrou pela entrada principal da delegacia, porém, a oficial entrou por uma porta alternativa, localizada nos fundos do local. Ela será ouvida pelo delagado Cláudio Zotto, responsável pelas investigações. ela está acompanhada do advogado José Roberto Rosa

Como foi

O crime aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tenete-coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido. Um deles atingiu o tórax da vítima, que morreu na sala de cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.

Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era considerado tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi descrita pelos amigos como uma esposa amorosa.

Posteriormente, surgiu a versão de que uma briga, envolvendo uma viagem que se iniciara no dia seguinte ao crime, teria sido o estopim de tudo. O advogado da oficial afirmou que, segundo ela contou, agiu em legítima defesa.  Itamara passou mal, segundo o delegado apresentava sinais de violência e foi levada para uma clínica psiquiátrica após o fato. Ela chegou a ir à delegacia nesta quarta-feira, mas o depoimento foi remarcado para hoje.
 

Para assistir ao vídeo, clique aqui.