Presidiário teria planejado assalto a comerciante ferido com tiro no rosto
Três foram presos e um segue foragido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três foram presos e um segue foragido
Renato Souza Donatti, de 26 anos, Fábio Garcia Pereira, de 20 anos, Edmilson Souza de Carvalho, de 27 anos, foram presos na manhã de quarta-feira (3) e Wellingon da Silva, de 20 anos, segue foragido. Os quatro são apontados como envolvidos em assalto a um comerciante que foi ferido com dois tiros no centro de Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital.
A identificação e prisão dos envolvidos foi feita pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Segundo o site 94FM, Renato levou os comparsas Wellington e Fábio para cometerem o assalto em um Celta, prata. Por volta das 6 horas de quarta-feira ele buscou a dupla e levou até o local do roubo.
Segundo a polícia, Fábio e Wellington já haviam recebido ordem de assaltarem o comerciante, que atua na área central de Dourados, no camelódromo. Wellington teria sido o responsável por abordar a vítima e efetuar os disparos, que atingiram a cintura e o rosto do comerciante. Ao ouvir os tiros, Fábio correu até onde Renato aguardava, no Celta prata, e os dois fugiram, abandonando Wellington.
Ainda de acordo com a polícia, o assaltante fugiu corrento e roubou um carro que estava parado no semáforo e era conduzido por uma mulher. Ele teria ordenado que ela o deixasse em outro bairro da cidade. Conforme informações da Polícia Civil, o roubo foi encomendado por Edmilson, que é interno do Presídio de Dourados.
Também conforme a polícia, Edmilson é cunhado de Renato. Todos foram autuados e detidos, menos Wellington, que segue foragido. O rapaz tem várias passagens pela polícia, uma por latrocínio, roubo seguido de morte, em Naviraí. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma arma de fogo, calibre 22, que estava na casa de Fábio.
O crime
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30, o comerciante de 45 anos, foi vítima de tentativa de assalto em Dourados. Dois suspeitos desciam a rua do camelô a pé, segundo informação de testemunhas, e um ficou parado na esquina, enquanto o outro foi até a loja da vítima. O rapaz foi em direção ao comerciante, que varria a calçada da loja, e o abordou. O vendedor, ao perceber a ação do suspeito, teria reagido ao assalto.
Assaltante e o vendedor entraram em luta corporal, momento em que o homem de 45 anos foi atingido por dois tiros. Os bandidos fugiram sem levarem nada e a vítima foi até outra loja do camelô, onde pediu socorro. O homem foi levado ao Hospital do Coração.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.