Policiais fazem campana por 10 horas e prendem evadido com moto furtada

O rapaz tem várias passagens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O rapaz tem várias passagens

Na noite de terça-feira (22), Jonathan Souza Rodrigues, de 27 anos, foi preso por receptação e uso de documento falso em casa, na Rua Javaés, no Jardim Tijuca, região sudoeste de Campo Grande. Ele estava evadido do Semiaberto da Gameleira e foi recapturado após denúncias.

De acordo com o delegado Messias Pires, titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil, no dia 27 de fevereiro a motocicleta Honda Fan azul, placa de Presidente Venceslau (SP) foi furtada na frente da Santa Casa de Campo Grande. O proprietário estacionou o veículo para visitar um paciente e, quando retornou, a moto havia sido levada.

Policiais da 6ª DP receberam informação de que a moto estaria na residência localizada na Rua Javaés e foram ao local. Os civis montaram campana e ficaram aproximadamente 10 horas aguardando alguma movimentação, quando viram Jonathan chegar ao local, acompanhado de uma adolescente de 16 anos.

Conforme o delegado Messias, o rapaz revelou ter comprado o veículo por R$ 800. Com a adolescente, foram encontradas porções de maconha que caracterizaram porte de droga para consumo pessoal e ela acabou encaminhada para a delegacia. Além da receptação, o rapaz de 27 anos responderá por uso de documento falso, pois portava uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) irregular.

Segundo a polícia, a CNH pertence a outro rapaz, mas Jonathan colou a fotografia dele no documento. Ele já tem passagens por roubo, violência doméstica, tentativa de homicídio e tráfico de drogas e deveria estar cumprindo pena no Presídio de Regime Semiaberto da Gameleira, mas estava evadido. Ele foi indiciado e deve ser encaminhado ao estabelecimento penal.

Conteúdos relacionados