Polícia investiga se morte de bebê de 10 meses está relacionada a suspeita de estupro

Inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído

O delegado José Carlos Almussa da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, cidade localizada a 235 quilômetros de Campo Grande, informou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, na manhã desta quinta-feira (18), que o inquérito instaurado sobre a morte do bebê de 10 meses vai apurar se está relacionado um suposto crime de abuso sexual.

De acordo com informações de Almussa, são dois questionamentos, o primeiro seria a confirmação ou não do suposto estupro contra o bebê, e o segundo seria se a morte da criança não estaria relacionada a maus tratos ou alguma doença adquirida.

“Em conversa com o médico que atendeu a criança, há indícios de que tenha havido abuso sexual, já que foi encontrada uma fissura anal, mas sem sinais de penetração”, explica o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os laudos médicos já foram solicitados ao hospital e os pais da criança já foram ouvidos negando qualquer tipo de crime contra a filha. “Os avós também já foram ouvidos e agora o inquérito tem um prazo de 30 dias para a sua conclusão”, finaliza.

A criança morreu na manhã desta quinta-feira (18), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o hospital uma tomografia foi feita e detectado um tumor no cérebro do bebê. De acordo com a declaração de óbito, a causa da morte foi, “choque neurogênico por tumor cerebral”.

O caso

A menina teria sido internada na tarde desta segunda-feira (15), no Hospital Universitário de Dourados, com suspeita de ter sido estuprada. A criança teria sido levada primeiro para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com quadro de desidratação e desnutrição.

Em seguida, a menina foi levada para o hospital onde teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e passado a respirar com ajuda de aparelhos. O caso foi denunciado pela avó da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

 

Conteúdos relacionados