Polícia dará atenção especial a pontos de ônibus após protesto de domingo

Todo efetivo deve estar nas ruas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Todo efetivo deve estar nas ruas

Equipes da Polícia Militar devem iniciar já nesta sexta-feira (11) policiamento especial para o protesto que deve ocorrer no domingo (13). Todo o aparato policial está convocado, segundo o comandante Waldir Ribeiro Acosta, e o efetivo deve estar nas ruas a partir das 13 horas de hoje.

De acordo com o coronel Waldir, comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), batalhões de área, Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações de Policiais Especiais), Policiamento de Moto e Cavalaria estarão nas ruas da Capital e atuarão antes, durante e depois do protesto.

O coronel diz que é feita reunião nesta manhã para definir o esquema de segurança, mas já foi definido que será feito um forte trabalho de rondas após o protesto. Segundo o comandante Waldir, equipes devem passar principalmente nas proximidades de ponto de ônibus e terminais, para coibir ação de assaltantes.

Orientações

Para evitar furtos e assaltos, a Polícia Militar orienta que os manifestantes tomem certos cuidados, como evitar deixar bolsas e outros pertences à vista nos carros, além do cuidado de não estacionar em locais ermos. Também deve-se tomar cuidado com aparelhos celulares, para que não sejam expostos.

Ainda para prevenir qualquer ação de bandidos, a polícia orienta que a pessoa que sinta que uma situação possa descambar para violência ou distúrbio, procure o mais rápido possível equipe da PM ou GCM (Guarda Civil Municipal) que estiver nas proximidades.

Conteúdos relacionados