PMA faz buscas e não encontra onça-pintada próximo ao Detran

Vestígios de animal foram encontrados no fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vestígios de animal foram encontrados no fim de semana

Funcionários do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul) ligaram para a Polícia Militar Ambiental depois de encontrarem vestígios de uma suposta onça-pintada. Os policiais fizeram buscas na propriedade na tarde desta terça-feira (26) e não encontraram o animal.

O encarregado de manutenção do Sindicato, Jaril de Melo, afirmou que andava na área dos fundos da chácara no domingo (24) quando viu as marcas. Ontem (25), o caseiro disse que viu o animal. “Ele disse que estava limpando em um área mais afastada e colocando o mato em uma espécie de ‘carretinha’, para jogar em um buraco. Quando se aproximou deste buraco, ele viu a onça, largou tudo para trás e saiu correndo de lá”, informou Jaril.

A PMA esteve no local, e segundo o sargento Vilalva, não foi encontrado onça-pintada. “Desde ontem eles não viram o animal. Fomos nos vizinhos, não haviam animais abatidos, e ninguém soube informar”, explica. A PMA não descarta que o animal seja uma jaguatirica ao invés de uma onça-pintada. 

Conteúdos relacionados