Ourives é preso no Centro por repassar joias furtadas para ex-mulher e filha

Responderá por receptação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responderá por receptação

 

Na tarde de segunda-feira (18), ourives de 55 anos que atua na região central de Campo Grande foi preso por receptação. Ariel Correa, de 55 anos, foi detido na loja, que fica na Rua Treze de Maio, depois de derreter e repassar joias furtadas.

Segundo informações da polícia, SIG (Serviço de Investigações Gerais) e equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro foram até uma clínica, pois o proprietário informou que uma funcionária, que teria cometido furto contra ele há algum tempo, estava no local.Ourives é preso no Centro por repassar joias furtadas para ex-mulher e filha

Os policiais localizaram a mulher, identificada como Sheila, e ela revelou o furto de joias da vítima. Além disso, ela contou aos investigadores que levou as peças – que não foram especificadas – até o ourives no Centro. Os policiais foram até a loja, que pertence a Ariel, e ele confessou ter derretido alguns peças de ouro e repassado outras para a ex-mulher e a filha.

A ex-mulher foi encontrada em casa pelos investigadores, apresentou um mostruário de joias e apontou as peças repassadas por Ariel. Ela ainda afirmou que recebeu as joias do ex como forma de pagamento de uma dívida que ele tinha. Outra mulher, que participou da compra das joias furtadas na loja também acabou autuada.

As três envolvidas responderão por receptação culposa. A autora do furto também foi indiciada e Ariel responderá por receptação qualificada na atividade comercial ou industrial. Segundo a polícia, as joias estavam avaliadas em R$ 2,9 mil.

Conteúdos relacionados