“Não tô devendo”: foragido evita abordagem e ataca PM com arame

Militar sofreu ferimento no olho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Militar sofreu ferimento no olho

Manoel de Jesus de Souza, de 29 anos, foi preso após tentar fugir de abordagem policial na noite de quarta-feira (10), por volta das 21h30. Ele ainda agrediu um policial militar dentro de uma residência na Rua Filmo Cristaldo, no Nova Lima, região norte de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe da Polícia Militar fazia rondas na região do Nova Lima, quando abordou Manoel. Segundo relato dos militares, o rapaz desobedeceu a ordem legal para que fosse feita busca pessoal e disse “Não estou devendo nada para vocês, o que vocês querem? Já falei com meu advogado, não estou devendo”.

Ainda conforme a polícia, Manoel correu para dentro de uma residência, mas foi interceptado pelo sargento da equipe. Ele continuou tentando evitar a abordagem e entrou em luta corporal com os militares, momento em que os policiais tentaram algemá-lo. O suspeito conseguiu correr e, com um pedaço de madeira, golpeou um cabo da PM, de 37 anos.

Após a agressão, conforme consta no registro policial, Manoel também agrediu o militar com um arame farpado, atingindo o olho esquerdo do policial, provocando um corte e sangramento na pálpebra. Ele ainda tentou correr para a casa vizinha, mas foi detido pelo militar ferido e tentou pegar a arma de fogo dele. Foi constatado que Manoel estava evadido do Sistema Penal desde o dia 2 de fevereiro e ele foi levado para a Depac..

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, quando há intenção, desobediência, evasão de local de custódia legal e resistência. Ele foi encaminhado para o presídio e o policial levado para o Posto de Saúde, onde recebeu atendimento médico.

Conteúdos relacionados