Ele foi detido em flagrante

Na madrugada deste domingo (31), rapaz de 26 anos foi preso em flagrante portando ilegalmente uma arma de fogo de uso restrito em , cidade a 143 quilômetros de Campo Grande. Rafael Orsi foi detido com uma pistola Glock após efetuar disparos em via pública.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncia de que havia um motorista efetuando disparos na Rua Doutor Sabino. No local, os militares abordaram Rafael, que conduzia a Hilux branca, placas de Campo Grande (MS).

Segundo a polícia, em busca pessoal e também no interior da camionete, os militares encontraram, no banco do motorista, a pistola Glock 17, calibre 9mm, com carregador e coldre. Um projétil intacto foi encontrado no piso do veículo, além de outros projéteis já deflagrados, na rua. Uma testemunha, de 30 anos, informou aos policiais que viu o motorista da Hilux atirar algumas vezes e depois sair do local.

Por resistir à prisão, Rafael precisou ser algemado, segundo a polícia. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.