Ele teria cometido outros furtos na região

Luis Otávio Flores, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite de domingo (15), após furtar uma propriedade rural localizada na BR-163 em Campo Grande. Ele foi detido com 30 metros de fio de energia elétrica e é suspeito de cometer outros furtos na região.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Rotac (Rondas Ostensivas e Táticas e Ações de Choque) foi acionada para ir até propriedade rural por uma testemunha, que havia presenciado o furto. O denunciante ainda relatou aos policiais que vários furtos haviam ocorrido na região nos últimos tempos e que o suspeito estaria nas proximidades.

De acordo com relato do homem, o criminoso estava em uma Yamaha Factor vermelha e levava várias sacolas na garupa. Os militares iniciaram buscas e localizaram Luis na motocicleta com as mesmas características. Ele não soube explicar a origem dos produtos que levava na garupa e foi reconhecido pela testemunha como autor do furto.

Os policiais ainda foram até a casa do suspeito, no Itamaracá, para tentar encontrar outros produtos ilícitos, mas nada mais foi localizado. Em contato com o proprietário da fazenda furtada, ele relatou aos policiais que teve 30 metros de fio de eletricidade furtados, avaliados em R$ 600. No entanto, com a ação de Luis, bomba usada para retirar água do poço da propriedade queimou e o prejuízo pode chegar a R$ 10 mil.

O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e responderá por furto.