Motorista foi amarrado pelos bandidos

Hugo dos Santos Nogueira, de 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após tentarem aplicar o ‘golpe do '. Os moradores de , cidade a 225 quilômetros de Campo Grande contrataram o caminhão boiadeiro para o frete, mas o veículo não ligou e eles acabaram na delegacia.

O caso ocorreu no domingo (20) e a dupla foi apresentada na (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes de Fronteira) na terça-feira (22). Um morador de Umuarama, no Paraná, que trabalha com transporte de carga, foi contratado para o trabalho de frete de gado na região de Dourados. A vítima encontrou com os dois jovens na frente do Parque de Exposições, na BR-163.

Conforme o site Dourados News, o crime teria sido planejado por William da Silva Moura, o ‘Dudu' ou ‘D2', que cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Após encontrarem com o fretista, os dois jovens entraram no caminhão boiadeiro e informaram que o embarque dos animais seria em uma propriedade rural. No caminho, eles anunciaram o assalto.

Os suspeitos portavam um facão e renderam o motorista, que foi amarrado em um matagal. Eles tentaram fugir com o caminhão, mas o veículo não funcionou, então roubaram a bateria. A vítima conseguiu se soltar e acionar a polícia, que não encontrou os assaltantes. A partir das investigações da Defron, que conseguiu chegar até o mentor do crime, a dupla foi encontrada e levada para a delegacia.