A infratora recebeu multa administrativa no valor de R$ 5.600,00.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim realizava fiscalização no município de Guia Lopes da Laguna e autuou uma proprietária rural por extração, armazenamento e utilização ilegal de produto florestal especialmente protegido por lei e também de outra espécie sem proteção especial.

Segundo assessoria da PMA, os policiais vistoriaram a fazenda, acompanhados do Capataz, de 58 anos e localizaram árvores derrubadas da espécie aroeira, que estavam sendo exploradas e utilizadas para cerca. Também havia madeira da espécie angico. Foram apreendidos palanques e mourões para cerca de aroeira e angico.

O produto florestal era explorado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente sem origem. A espécie florestal aroeira é imune de corte. A madeira foi apreendida.

A infratora, de 52 anos, residente em Campos Novos (SC) recebeu multa administrativa no valor de R$ 5.600,00. Ela também responderá por crime ambiental. Se condenada poderá receber pena de um a dois anos de reclusão.