Família é rendida por bandidos, mas caminhoneiro reage e mata suspeito

A vítima também ficou ferida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vítima também ficou ferida

Uma família de Itaquiraí, a 402, quilômetros de Campo Grande, passou por momentos de terror durante um assalto na noite desta sexta-feira (2). Eles foram rendidos pelos suspeitos e sequestrados, até que um das vítimas, o caminhoneiro de 51 anos, reagiu e matou um dos bandidos, identificado como Oscar Andres Benitez Baez, de 24 anos.A vítima também ficou ferida.

O caso, segundo o site Tá na Mídia Naviraí, começou quando dois suspeitos chegaram ao sítio da família pedindo por água. Na casa estavam o caminhoneiro, a esposa e o filho do casal, ainda criança. Assim que o homem entrou no imóvel para pegar a água, foi surpreendido pelos suspeitos, que armados anunciaram o assalto.

Os três foram amarrados e colocados no banco de trás da cabine do caminhão da vítima, um GMC 15190. Um dos suspeitos assumiu a direção e seguiu pela MS-487, em sentido a BR-163. O segundo suspeito foi em outro veículo, acompanhando o caminhão.

A vítima relatou para a polícia que a todo o momento era ameaçada de morte pelo suspeito, que mais tarde foi identificado como paraguaio Oscar Andres. Para a vítima, o bandido falava que só iria liberar a mulher e a criança e ele seria morto.

Durante o trajeto, o caminhoneiro conseguiu se soltar das cordas e atacou o motorista. A vítima deu um golpe de gravata no suspeito e os dois entraram em luta corporal, ainda com o veículo em movimento. Por conta disso, o caminhão saiu da pista, desceu um barranco e foi parar em uma plantação de soja.

Na luta, o suspeito conseguiu sacar a arma, mas a vítima segurou o cano do revólver. Neste momento o bandido efetuou três disparos. Um dos tiros acertou o tórax do caminhoneiro, o segundo o para-brisa do veículo e o terceiro o próprio suspeito. Vendo o homem ferido, a vítima empurrou o suspeito do caminhão e correu para pedir ajuda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Naviraí. A mulher e a criança não tiveram ferimentos e foram liberados. A Polícia Militar de Naviraí e a Polícia Civil de Itaquiraí foram até o local. O segundo suspeito conseguiu fugir e o caso contínua sendo investigado. 

Conteúdos relacionados